Management das associações
- €18.85
Hoje, no mundo inteiro, centenas de milhares de associações desempenham um papel insubstituível para a dinâmica da sociedade civil. Algumas são grandes organizações, outras pequenas estruturas, mas todas elas se debatem com problemas de organização que dificultam o seu desenvolvimento.
Que fazer para que uma associação seja eficaz?
Como mobilizar os voluntários e arranjar o dinheiro necessário ao seu desenvolvimento?
O «management» é a resposta a esta e outras questões. E significa, simplesmente, fazer o que for necessário para que o resultado visado seja atingido.
Management das Associações é uma guia para os dirigentes das diversas associações, humanitárias, sociais e culturais
ÍNDICE
Prefácio de Kléber Beauvillain
Introdução.
Primeira Parte
1.A Associação: um contrato durante muito tempo
2.Um instrumento de proposta e de inovação social
Segunda Parte
1.Da ideia ao projecto
2.Do Projecto ao Cliente
Terceira Parte
1.Os voluntários
2.Os Assalariados
Quarta Parte
1.O capital ou o dilema da cigarra e da formiga
2.Os Recursos
Quinta Parte
1.O Management não é complicado; é complexo
2.Como resolver o problema.
3.De onde se vem e para onde se vai
4.Os Recursos Humanos, principal factor (ou obstáculos) da mudança
5.Planificar o esforço.
- Formato: Capa mole 16.00 * 23.50
- Nº de páginas: 319
- Editado em: 1992
- Idioma: Português
- ISBN: 9789728245054