Manual de gestão de ginásios e health clubs
- Excelência no sector do health & fitness
Autor(es) - António Sacavém
- €0.00
Como é que os líderes e as organizações de Fitness podem estar no caminho da excelência?
A resposta a esta pergunta exige uma reflexão sobre a realidade deste sector em Portugal. O Mercado tem vindo a apresentar, nos últimos anos, sinais claros de turbulência e volatilidade. É crescente a rapidez com que as depressões se sucedem aos picos de sucesso. O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã. Factores externos, que todos conhecemos, aliados a factores internos relacionados com a necessidade de melhoria continua da performance dos ginásios, num curto espaço de tempo, num puro registo de sobrevivência, coloca sobre os líderes uma pressão acentuada, o desafio premente de reinvenção dos modelos de negócio atuais e a necessidade de serem encontradas novas formas de relacionamento com as pessoas, ou seja, de liderar. Nunca antes foi exigido tanto, em tão pouco tempo.
A necessidade de desenvolvimento de lideranças autênticas, positivas, é crucial. O sector necessita de líderes reais que aglutinem competência e capacidade de inspirar as pessoas a crescerem em direção ao próximo nível!
Quando pergunto a pessoas de referência no sector qual é o grande problema que enfrentam, elas frequentemente respondem: os ginásios e health clubs necessitam de mais e de melhores líderes, nos diversos níveis da organização.
O Manual revela o que de melhor a teoria e a prática têm para oferecer, neste ramo de actividade. Reúne o contributo de académicos e especialistas.
Percorre um conjunto de temas estruturantes que vão desde a Liderança, às Estratégias e Processos de Blended Marketing. É dado destaque à Gestão da Retenção, numa análise integradora, assim como à Gestão de Instalações e Equipamentos, Gestão de Operações, Gestão de Vendas, Direito e Fitness e Análise Económico Financeira, aplicados ao sector do Fitness. O Manual ainda aborda o tema da Gestão de Ginásios Low Cost, segmento que tem beneficiado de acentuado crescimento no plano externo.
Acreditamos que reunimos as condições essenciais, para que o Manual que tem em mãos acrescente valor prático, e real orientação, para percorrer, com mais confiança, o caminho da excelência. Boas leituras!
ÍNDICE:
Prefácio
Nota introdutória
Introdução
CAP. 1. GESTÃO DE PESSOAS
1.1. Liderança autêntica – new age fitness leaders
CAP. 2. MARKETING E GESTÃO DE CLIENTES
2.1. Marketing geração Fit
2.2. Gestão de vendas
2.3. Gestão de retenção
CAP. 3. GESTÃO ESTRATÉGICA E POLÍTICA DE NEGÓCIO
3.1. Gestão de operações no fitness
3.2. Gestão de ginásios low cost
3.3. Gestão das instalações e equipamentos
3.4. Direito e fitness – a prestação de serviços desportivos
CAP. 4. GESTÃO FINANCEIRA
4.1. Análise económica e financeira
- Formato: Capa mole 16.00 * 23.00
- Nº de páginas: 286
- Editado em: 2011
- Idioma: Português
- ISBN: 9789728831103