Como gerir patrocínios com sucesso
- Para promotores de projectos e eventos
Autor(es) - Jose Cardoso
- €0.00
O patrocínio baseia-se na troca de valor entre dois protagonistas, o promotor de projectos ou eventos e o patrocinador. A construção, identificação e boa gestão do valor por parte do promotor é decisivo para procurar e estabelecer parcerias que maximizem os ganhos de todos os intervenientes envolvidos. Esta obra, de modo claro, prático e conciso, partindo de uma metodologia que o autor designa por pirâmide da gestão de patrocínios, expõe uma metodologia com cinco fases que ajudará o leitor a conquistar, gerir e manter os seus patrocínios.
ÍNDICE:
FASE 0 - O MERCADO
Introdução; Os conceitos fundamentais; O contexto de cidadania e responsabilidade social; O meio empresarial e novas estratégias de marketing; A opção das marcas pelo patrocínio; As áreas mais atractivas; Os investimentos; O futuro do patrocínio
FASE 1 - A ORGANIZAÇÃO
Introdução; A estratégia da organização; O diagnóstico geral e os objectivos; A definição da estratégia; A audiência do projecto ou evento; A comunicação e os media; A implementação de uma cultura de patrocínio; A implementação de uma política de patrocínio
FASE 2 - O PROJECTO
Introdução; O planeamento do projecto ou evento; A concepção da estrutura de patrocínios; O menu de activos e contrapartidas; O slicing - A organização de pacotes de patrocínio
FASE 3 - A NEGOCIAÇÃO
Introdução; Os critérios do patrocinador; A selecção dos potenciais patrocinadores; A valorização; O registo e a apresentação da proposta; A redacção da proposta; A estrutura formal; A redacção, estilo e organização de conteúdos; A apresentação da proposta; A negociação; A negociação verbal; O acordo escrito
FASE 4 - A GESTÃO DO PATROCÍNIO
Introdução; A gestão da relação com os Patrocinadores; A apresentação do relatório;
FASES 2-4 - A MAXIMIZAÇÃO
Introdução; A definição do conceito de maximização; A construção de alternativas para maximização; O patrocínio na internet; As ferramentas do patrocínio online; A avaliação do patrocínio online
FASE 5 - A AVALIAÇÃO
Introdução; O sistema de avaliação; A avaliação quantitativa; A avaliação qualitativa; As metodologias de avaliação.
- Formato: Capa mole
- Nº de páginas: 163
- Editado em: 2004
- Idioma: Português
- ISBN: 9789726183266