Tarefa fechada e tarefa aberta
- Motivação aprendizagem e acção
Autor(es) - Manuel Abreu
- €19.95
A Clarificação da natureza da aprendizagem, o reconhecimento dos processos pelos quais ela se vai construindo e estruturando no decurso do tempo, a identificação dos factores e condições que a influenciam e das modalidades de que se reveste constituíram preocupação dominante na Psicologia ao longo do século XX, tanto no plano da construção teórica como no plano do aperfeiçoamento metodológico e da organização experimental. Embora tenham ocorrido nas últimas três décadas avanços significativos neste domínio, os problemas respeitantes à aprendizagem e, em particular, ás relações entre motivação e aprendizagem continuam a suscitar um grande número de estudos, quer teóricos quer empíricos. As investigações aqui apresentadas situam-se neste contexto problemático, designadamente no que respeita à natureza da aprendizagem e ás suas relações com a motivação, considerada como um dos seus factores mais importantes. E foram concebidas tendo em vista a obtenção de resultados susceptíveis de permitir uma opção entre duas grandes orientações teóricas acerca dos problemas em apreço: as teorias conexionistas, também designadas como teorias do reforço, por um lado, e as teorias representativas e da organização cognitivo-motivacional, por outro.
- Formato: Capa mole
- Nº de páginas: 384
- Editado em: 1999
- Idioma: Português
- ISBN: 9729822514